Anúncio
in

5 coisas que você deve evitar fazer quando estiver dentro de um Uber

Você conhece as principais diretrizes do Uber? Não precisa conhecer todas, mas as principais para evitar banimentos. Saiba quais são!

5 coisas que você deve evitar fazer quando estiver dentro de um Uber - Foto: Reprodução
Anúncio

Frequentemente, quando as pessoas pedem um Uber, estão mais focados no em seus afazeres, no celular, no local de destino. No entanto, há exceções de pessoas que praticam atos, sejam diretamente com o motorista ou dentro do ambiente que são consideradas erradas e que podem levá-las ao banimento da plataforma, veja quais são elas:

Veja também: Torne-se um milionário: 10 dicas de ouro para ganhar na Mega-Sena

Qualquer tipo de discriminação

Anúncio

Discriminar a cor de pele, origem, aparência, religião, gênero, orientação sexual ou qualquer outra característica que a pessoa se identifique, é crime em qualquer lugar e com o motorista do Uber não deve ser diferente. Além do banimento da plataforma, a questão pode se tornar judicial e parar na justiça. 

Ir contra os termos da empresa

Regras foram feitas para ser obedecidas e para manter a ordem. Não ultrapasse o limite de pessoas permitidas. Quando estiver em uma situação dessas, peça outro Uber, mesmo que vá menos gente ou que saia um pouco mais caro,  é o ideal para evitar conflito e desconforto.

Anúncio

Na opção do UberX, 4 pessoas são suportadas. Três delas vão no banco de trás e uma no banco da frente. No auge da pandemia, o número estava restrito aos três passageiros, todos na parte de trás. Um fator importante é o uso de cintos de segurança disponíveis, que devem sempre ser correspondentes ao número de passageiros. 

Para os pets, o ideal é conversar antes com o motorista. No geral, é permitido levar o pet, desde que ele esteja protegido, em uma caixa de transporte para evitar que os assentos fiquem sujos. 

Anúncio

Outra questão é sobre ser menor de idade. As contas só são permitidas para pessoas com 18 anos para cima, menores de idade só podem ir acompanhados por um responsável.

Fumar ou portar bebidas alcoólicas

Qualquer droga, lícita ou ilícita, é proibida enquanto dentro do carro. O mesmo serve para o uso de álcool. Se for para consumir, beba fora do carro para evitar que problemas surjam.  

Causar dano ao carro

Anúncio

Qualquer dano ao veículo do motorista é proibido. Está conectada aos outros pontos citados acima. Vomitar, em consequência do álcool, é prejudicial ao carro. O mesmo com o cigarro. Em uma discussão acirrada, danos físicos também podem ocorrer.  

Comportamentos grosseiros

Xingamentos, assédio, ou qualquer outro tipo de comportamento que leve os dois a entrarem em conflito, está proibido. É proibido qualquer tom ameaçador, desrespeitoso ou inapropriado. 

Anúncio