Anúncio
in

Auxílio Brasil inclui 1,6 milhão de famílias em agosto: como descobrir se fui aprovado?

Foto: Reprodução
Anúncio

Auxílio Brasil teve um aumento de R$ 200 confirmado para agosto, mas outra novidade também chamou a atenção de muitos brasileiros. O governo planeja incluir 1,6 milhão de famílias na folha de pagamento do programa a partir deste mês.

Se a medida for confirmada, o número de beneficiários passará dos atuais 18,13 milhões para cerca de 19,7 milhões. Todos esses cidadãos poderão sacar R$ 600 mensais até dezembro de 2022.

Anúncio

A expansão do benefício está prevista na Emenda Constitucional 123 e atende as famílias elegíveis até a data de promulgação do documento. Ou seja: quem estava na fila de espera até o dia 14 de julho pode entrar no Auxílio Brasil em agosto.

De acordo com dados do Ministério da Cidadania, o grupo é composto por 1.568.728 de lares. O que todas essas pessoas querem saber agora é: como descobrir se fui ou não aprovado para receber o benefício?

Consulta ao Auxílio Brasil

Anúncio

Todas as informações sobre o programa social são divulgadas pelo aplicativo oficial Auxílio Brasil, inclusive dados sobre novas aprovações. O interessado deve baixar a ferramenta (disponível para Android e iOS) para se informar.

A consulta também é feita no aplicativo Caixa Tem, a poupança digital onde os recursos são creditados mensalmente. Outra opção é ligar para os telefones do Ministério da Cidadania (121) ou da Caixa Econômica Federal (111).

Anúncio