Anúncio
in

É oficial: INSS divulga calendário de parcela única do 13º salário

Saiba quem são os segurados da autarquia que vão receber um acréscimo no benefício a partir de novembro.

Foto: Reprodução
Anúncio

Cerca de 30,5 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberam a antecipação das duas parcelas do 13º salário entre os meses de abril e junho deste ano. No entanto, um novo grupo de segurados também será contemplado com a gratificação a partir de novembro.

São as pessoas que começaram a receber benefícios previdenciários a partir de maio. Neste caso, será paga uma parcela única do 13º salário do INSS de forma proporcional no final do ano. Saiba a seguir quem tem direito ao pagamento!

Quem pode receber o 13º salário do INSS?

Anúncio

A liberação da gratificação extra é oferecida a quem recebe:

  • Aposentadoria;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio por incapacidade temporária;
  • Auxílio-acidente; e
  • Auxílio-reclusão.

A quantia extra não é repassada para quem recebe auxílios assistenciais, como o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/Loas) e a Renda Mensal Vitalícia.

Qual o valor da parcela única do 13º salário do INSS?

Anúncio

Como dito acima, um grupo de segurados vai receber o 13º salário do INSS em novembro e dezembro, neste caso, aqueles que começaram a receber algum dos benefícios previdenciários em maio.

O pagamento será feito em parcela única, começando no dia 25 de novembro e terminando em 7 de dezembro. O valor é proporcional a quantidade de meses que a pessoa tornou se beneficiaria. Se foram 6 meses, por exemplo, ela receberá como adicional a metade do valor pago em folha atualmente.

Calendário 13º salário do INSS 2022

Anúncio

Observe a seguir os calendários do INSS para quem começou a receber benefícios a partir de maio:

Para quem ganha um salário mínimo

Anúncio

Para quem ganha acima de um salário mínimo

Anúncio