Anúncio
in

Ministro da Cidadania fala sobre possível encerramento do Auxílio Brasil

Chefe da pasta responsável pelo programa aborda a continuidade da iniciativa a partir do próximo ano.

Ministro da Cidadania fala sobre possível encerramento do Auxílio Brasil - Foto: Reprodução
Anúncio

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, falou no último sábado sobre um tema que tem preocupado milhões de brasileiros: a possibilidade de encerramento do Auxílio Brasil. Em entrevista ao Jornal da Record, o chefe da pasta responsável pelo programa negou o fim do programa.

Leia mais: Mais de uma pessoa da mesma família pode receber o Auxílio Brasil?

Anúncio

Bento afirmou que a iniciativa terá continuidade em 2023, mas lembrou que o benefício deve voltar a ser de R$ 400. O Congresso Nacional aprovou uma emenda constitucional editada pelo governo que liberou verbas para ampliação dos pagamentos para R$ 600 mensais apenas até dezembro.

Para corroborar seu argumento, o ministro lembrou que a distribuição do novo cartão do programa social já começou. O dispositivo vem com um chip, que possibilita a realização de compras na função débito.

Novidades do cartão do Auxílio Brasil

Anúncio

O cartão também tem outras funcionalidades interessantes, como saques em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e do Banco24h. Veja outros recursos do produto:

  • Até 2 saques mensais em terminais de autoatendimento, lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui;
  • Até 2 saques mensais em caixas do Banco24h;
  • Até 3 transferências mensais para contas de outros bancos;
  • Transferências ilimitadas para contas da Caixa; e
  • Operações ilimitadas via Pix.

Auxílio Brasil em setembro

O calendário de agosto do programa foi finalizado na última segunda-feira, 22, após ter sido antecipado pelo Ministério da Cidadania. O governo ainda não confirmou se pretende repetir a dose e pagar o benefício mais cedo em setembro.

Anúncio

Para ficar em dia com as novidades, o beneficiário pode acessar o aplicativo Auxílio Brasil ou o app Caixa Tem, ambos disponíveis para Android e iOS. Em caso de dúvidas, os telefones para contato são o da central de atendimento da Caixa (número 111), e do Ministério da Cidadania (número 121).

Anúncio