Anúncio
in

Quando o WhatsApp vai começar a cobrar pelo uso do app?

Foto: Reprodução
Anúncio

A Meta, empresa responsável pelo WhatsAppFacebook e Instagram, anunciou que lançará em breve uma versão paga do aplicativo de mensagens instantâneas. A novidade está sendo chamada de WhatsApp Premium.

WhatsApp Premium ainda não foi oficialmente lançado, mas algumas informações a respeito do seu funcionamento foram divulgadas. Assim como sua versão grátis, ele estará disponível para dispositivos Android e iOS. Mas há diferenças. Veja a seguir!

Versão aprimorada do WhatsApp

Anúncio

Na versão paga do WhatsApp, o usuário poderá criar links com o nome da empresa na URL, além de ter até 10 dispositivos vinculados à conta. Sobre valores, por não ter sido liberado, ainda não se sabe o quanto será preciso gastar para ter a novidade no celular.

No geral, a nova versão será ideal para quem utiliza o WhatsApp Business, voltado para donos de empresas que recorrem às funções do mensageiro para alavancar as vendas do seu negócio.

Anúncio

Ou seja, o WhatsApp Business tem como foco donos de empresas e Microempreendedores Individuais (MEIs), que utilizam o aplicativo para conversar com clientes e fechar vendas.

Os serviços disponíveis atualmente incluem:

  • Conta com cadastro adaptável para números de telefone fixo;
  • Oferece a opção de perfil comercial, com implemento de links, endereço e outras informações adicionais;
  • É compatível com até 4 dispositivos em simultâneo;
  • Possui ferramenta para mensagem personalizada para empresas.

Aplicativo para MEI

Anúncio

A tarefa de gerenciar um negócio não é fácil, o que torna a atuação como MEI um verdadeiro desafio. Além do WhatsApp Business focado em vendas, o dono de uma microempresa também pode tornar mais ágeis suas atividades por meio do aplicativo MEI.

Criado pela Receita Federal, seu intuito é tornar mais fácil o dia a dia do microempreendedor, que pode aproveitar os seguintes recursos:

  • Fazer a consulta de débitos tributários;
  • Solicitar a restituição de pagamentos;
  • Emitir o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS);
  • Ficar por dentro das novidades e informações relacionadas a MEI e dos Sistemas de Recolhimento em Valores Fixos Mensais do Tributos do Simples Nacional (SIMEI), dentre outras funções.
Anúncio