Anúncio
in

Saque de R$ 1 mil do FGTS ainda está disponível; você pode sacar?

Foto: Reprodução
Anúncio

Os depósitos do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) na conta de 42 milhões de trabalhadores foram finalizados em junho. Cerca de um mês após o fim do calendário, os recursos ainda estão disponíveis para resgate.

Leia mais: Empréstimo Auxílio Brasil: bancos já começaram a liberar o crédito consignado?

Anúncio

Nessa rodada extraordinária anunciada pelo governo federal, todos os brasileiros com saldo nas contas vinculadas podem sacar até R$ 1 mil. A excessão são aqueles que utilizaram os valores em operações de crédito com garantia, como a antecipação do saque-aniversário.

Como sacar o FGTS extraordinário?

Entre o final de abril e meados de junho, a Caixa Econômica Federal creditou os recursos em contas criadas automaticamente no nome do trabalhador. Para ter acesso a ele, é só baixar o aplicativo Caixa Tem e movimentar a poupança digital social.

Anúncio

A plataforma oferece uma série de produtos e serviços, como pagamentos de contas e boletos, transferências e compras com o cartão virtual. O cliente também pode fazer saques em espécie nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas, utilizando um código fornecido no app.

Consulta pela internet

Quem ainda não sabe se tem direito ao saque extraordinário deve fazer uma consulta pela internet, no site ou aplicativo FGTS. Caso os valores estejam disponíveis, o prazo para sacar vai até o dia 15 de dezembro.

Anúncio

Mas se trabalhador não quiser movimentar os recursos do fundo de garantia agora, pode solicitar a devolução do crédito também por meio do aplicativo Caixa Tem. Outra opção é aguardar até o fim da rodada sem movimentar a grana.

Anúncio