Anúncio
in

Saque do FGTS está disponível para novo grupo nesta quinta

Trabalhador tem entre o primeiro dia útil de setembro e o último dia útil de novembro para retirar a grana.

Saque do FGTS está disponível para novo grupo nesta quinta - Foto: Reprodução
Anúncio

Começa nesta quinta-feira, 1º, mais um rodada de saques ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Trabalhadores nascidos em setembro que desejam retirar parte do saldo de suas contas vinculadas precisam aderir ao saque-aniversário.

Leia mais: Lucro do FGTS já está na conta dos trabalhadores? Confira o valor

Anúncio

A modalidade é uma alternativa ao saque rescisão, e possibilita o resgate de um percentual do fundo todos os anos, no mês de aniversário do cotista. Quem opta pela mudança abre mão do saque integral em caso de demissão sem justa causa, mas mantém o direito à multa rescisória.

A adesão pode ser feita no aplicativo FGTS, internet banking da Caixa e nas agências do banco estatal, neste último caso somente para quem é correntista. Para que tenha validade ainda em 2022, a migração para os nascidos neste mês deve ser feita até 30 de setembro.

Calendário do saque-aniversário

Anúncio

O trabalhador pode retirar o dinheiro entre o primeiro dia útil do mês de seu aniversário, e o último dia útil do segundo mês subsequente. Confira calendário completo:

Valor do saque

A adesão ao saque-aniversário do FGTS é facultativa e está disponível para todos os trabalhadores. O valor do benefício é calculado de acordo com o montante disponível em suas contas ativas e inativas, podendo ou não haver acréscimo de uma parcela adicional. Confira a tabela da modalidade:

Anúncio

Todas as informações sobre essas e outras opções de saque estão disponíveis no aplicativo FGTS e no sita de Caixa. O trabalhador pode fazer login usando seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF, ou criar uma nova conta.

Anúncio